Trello: Criando suas atividades no quadro

Após a criação do quadro no Trello podemos cadastrar nossas atividades. Para você que não conhece o Trello, fiz este tutorial em duas versões:

  1. Tutorial Trello em versão texto com gif  animado;
  2. Tutorial Trello em vídeo.

Escolha o melhor formato para começar agora a trabalhar com o Trello e colocar suas atividades em ordem hoje mesmo.

Tutorial Trello em Vídeo

Tutorial Trello em Texto com Gif

  1. Para criar um novo cartão, escolha a lista e clique na opção:Criar Cartão Trello
  2. Logo aparecerá um campo em branco para colocar o Título do Cartão. Coloque o título e em seguida aperte o botão “Adicionar”.
    Criando Titulo da Atividade
  3. No momento em que adicionamos o cartão, automaticamente um novo cartão aparece para que a gente possa criar sem precisar repetir os passos anteriores. Basta colocar o título da próxima e atividade e clicar em salvar.
    Novo Campo de Atividade

Detalhe sobre o cartão de atividade

Quando clicamos no cartão, o Trello abre o detalhamento do cartão. Neste detalhamento podemos colocar todas as informações que são relevantes e necessárias para a execução deste cartão. Vou detalhar aos poucos cada item do cartão.

Detalhe Cartão Atividades Trello

Título e Descrição do Cartão de Atividade

A primeira parte, vou falar dos campos do Título e Descrição do cartão. Basta clicar sob o título que habilitará a edição. A mesma coisa para incluir uma descrição mais detalhada.
Titulo e Descrição da atividade no trello

Comentários e Debates

Uma das opções que eu mais gosto é usar o cartão como um grande repositório de debates, lições aprendidas ecomentários sobre a atividade. Com o Trello eu tenho a certeza que a comunicação da atividade estará 100% centralizada e aberta para todos os envolvidos.

Comentários e Debates no Trello

Membros e Etiquetas (LABELS)

Se você quiser atribuir um membro no cartão é bem simples, basta clicar em “Membros” e procurar pelo usuário que está no quadro.

Além disso, para facilitar a localização dos cartões, você pode atribuir etiquetas personalizadas aos cartões. Basta clicar no botão “Etiquetas” para acessar as opções. Depois de ter colocado as etiquetas nos cartões, você poderá usar a ferramenta de busca para localizar todos os cartões com a etiqueta buscada.

Etiquetas Trello

Checklist (Lista de Verficação)

Esta funcionalidade (na minha opinião) coloca o Trello na frente de muitos outros sistemas de quadros. Quando criamos um quadro e deixamos ele com uma cara de “Atividade“, muitas vezes colocamos o título preparado para representar isso, por exemplo: Fazer Lista, Comprar Computador, Ligar para Fornecedor. Literalmente colocamos em forma de cartões todas as atividades do nosso escopo de trabalho, mas como o Trello tem aquele clima de agilidade, com esta função deChecklist você pode criar os cartões como se fosse um Agrupador, ou melhor… Um cartão de Atividades Macro.

Como você consegue criar uma lista de atividades que vai mostrando a sua evolução de acordo com a conclusão de cada item, você pode criar um cartão com o título: Aquisição de Máquinas e dentro do cartão listar as atividades como: Levantar requisitos, Entrar em contato com Fornecedor, Comprar Computador, Receber Computador e etc. Faça um teste!

Check List Trello

Data de Entrega

Como não poderia faltar a informação mais importante de toda a atividade, a Data de Entrega ou conhecida comoDeadline. Para adicionar a data de entrega no seu cartão, clique no botão Data Entrega e configure o dia e hora.

Data de Entrega

Anexar Arquivos no Cartão

E para fechar, uma função indispensável hoje em dia, anexar um arquivo no cartão. Você pode usar esta função para armazenar documentos, fotos, evidências e tudo que você precisar relacionar ao cartão. Além de fazer upload direto da sua máquina, você tem a opção para anexar usando Google Drive, Dropbox, Box e Onedrive.

Anexar no Trello

Acredito que agora você está preparado para colocar iniciar o gerenciamento das suas atividades no Trello. Repita esses passos para criar os cartões e bom trabalho!

Com isso, chegamos ao fim deste post sobre como criar listas no Trello. Você gostou? Compartilha comigo, deixe sua mensagem aqui nos comentários. ?

More Articles for You

Qual é o objetivo do SCRUM?

Vou começar este post escrevendo a frase mais usada em relação ao SCRUM: SCRUM é a metodologia para fazer projetos …

Quando usar o SCRUM! Descubra em 1 minuto.

No SCRUM você tem a oportunidade de trabalhar o desenvolvimento do seu produto de forma eficiente, priorizando o que de …

Console de Buscas do Google

O que é o Console de Buscas do Google Console de Buscas do Google (Antigo Ferramentas para Webmaster) é uma …

Registro de Domínio. Tudo que você precisa saber em 3 passos.

Registro de Domínio. Em três passos vou resumir tudo o que você precisa saber. Após o término deste post, você terá …

Registrar Domínio .com. Tudo o que você precisa saber.

Registrar Domínio .com é tão indexado quantos os Domínios Nacionais .com.br Começo este post com a frase acima pois muitas …