Quando comecei a trabalhar com o Trello senti a falta de ter um formulário de solicitações para compartilhar com pessoas externas. Esse formulário seria bem simples, mas que fosse um meio para facilitar o relacionamento com o cliente. Infelizmente até este momento em que escrevo, o Trello não disponibiliza de tal funcionalidade.

Quando pensei nesta solução, imaginei um formulário que fosse fácil de construir, de alterar e que fosse muito fácil de acompanhar todas as solicitações que estão chegando. Sonhei com uma solução onde todo mundo possa ter a visão do todo, onde no melhor cenário toda as solicitações possam ser concentradas em uma lista (repositório) para de fato a equipe de tráfego possa liberar as atividades para as equipes. Foram tantos benefícios que eu poderia passar horas aqui escrevendo, mas quero destacar os seguintes benefícios:

  • Ganho de Produtividade;
  • Transparência com o cliente;
  • Transparência com a Equipe;
  • Comunicação Integrada;
  • Engajamento;
  • Organização;

A solução feita em casa para o mundo

A solução que quero compartilhar com vocês é bem simples. Você criará a solução para a sua equipe em poucas horas, isso mesmo, poucas horas e sem precisar de um profissional da área de desenvolvimento.

A solução é o casamento entre o Trello e o WordPress.

O Trello como falei em outros posts, é uma poderosa ferramenta para gerenciamento de atividades a partir de listas. O WordPress é a ferramenta mais usada e simples para criação de sites no mundo. Então para implementar esta solução na sua equipe, você precisará dos itens abaixo:

Com estes 5 itens você criará esta solução e se quiser , poderá criar o site da sua empresa em poucas horas com o WordPress.

Para ficar mais fácil o entendimento sobre esta solução, compartilho com você uma aula completa.

Se você gostou desta solução, deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos.

Abraços.