Trello na sua viagem

Trello além da gestão de atividades e projetos. Trello a favor das suas férias!

Muitas pessoas conhecem o Trello como uma eficiente ferramente on-line para gerenciar tarefas. Mas poucas pessoas foram além de controlar atividades e acabaram criando outras soluções de controle e compartilhamento na ferramenta.

Neste post, quero compartilhar com vocês a minha experiência na construção do roteiro de viagem para a China usando o Trello.

Quando falamos de Férias, o maior objetivo é garantir que nenhum dia fique vazio ou com algo pouco interessante para fazer ou conhecer, com isso, nada melhor que ter um bom planejamento para garantir as férias perfeitas.

A Necessidade

Quando recebi a agenda de férias, tinha um destino em mente e algumas ideias do que fazer. Nas férias anteriores, concentrei todo o planejamento em uma Planilha do Google Drive onde outras pessoas conseguiram contribuir com suas ideias até o fechamento do roteiro. Mas desta vez, tinha que ser diferente, queria uma experiência nova para garantir a transparência da comunicação entre todas as pessoas envolvidas.

A Solução

Dentre todas as ferramentas que existem hoje, o Trello tem inúmeras vantagens quando falamos principalmente sobre colaboração e como manter transparente todo o processo, desde a comunicação até a gestão à vista. Por ter muita facilidade com a ferramenta, levantei os pontos que eu precisava para montar o meu plano de viagem.

Foram 3 pontos:

  1. Local;
  2. Quando;
  3. O que.

Logo pensei: Vou criar nas colunas os dias da viagem, com o local que pretendo visitar.

Exemplo Estrutura Trello

Desta forma, criei cartões representando os lugadores que pretendo visitar. Por exemplo a imagem abaixo:

Além de colocar nas colunas os dias e o que pretendia fazer, criei uma coluna sobre informações básicas como os custos das passagens.

Esta solução atendeu perfeitamente e foi muito fácil manter a comunicação e o alinhamento.

Caso você tenha gostado desta solução e não conhece o Trello, recomendo que assista o vídeo (clique aqui para acessar) onde faço uma introdução ao Trello.

Para facilitar o seu entendimento sobre esta solução, estou deixando o link para acessar este quadro. Nele, você vai entender na prática e visualizar como ficou o meu roteiro para a China todo planejado no Trello.

Clique para acessar o quadro do Trello.

E você, como costuma planejar suas viagens? Deixe no comentário a sua experiência usando o Trello ou outra ferramenta.

Abraços.

More Articles for You

Qual é o objetivo do SCRUM?

Vou começar este post escrevendo a frase mais usada em relação ao SCRUM: SCRUM é a metodologia para fazer projetos …

Quando usar o SCRUM! Descubra em 1 minuto.

No SCRUM você tem a oportunidade de trabalhar o desenvolvimento do seu produto de forma eficiente, priorizando o que de …

Console de Buscas do Google

O que é o Console de Buscas do Google Console de Buscas do Google (Antigo Ferramentas para Webmaster) é uma …

Registro de Domínio. Tudo que você precisa saber em 3 passos.

Registro de Domínio. Em três passos vou resumir tudo o que você precisa saber. Após o término deste post, você terá …

Registrar Domínio .com. Tudo o que você precisa saber.

Registrar Domínio .com é tão indexado quantos os Domínios Nacionais .com.br Começo este post com a frase acima pois muitas …