Trabalho com o Trello há alguns anos e decidi compartilhar com você todo o meu conhecimento sobre esta ferramenta que vem ajudando muitas pessoas no mundo todo a ter um controle sobre suas atividades e proporcionar uma gestão à vista.

O Trello para quem não conhece é uma ferramenta de quadros on-line com base na metodologia de gestão Kanban. Com este quadro, você pode criar colunas (listas de atividades) que podem representar o seu fluxo de trabalho, lista de atividades por colaboradores ou apenas uma lista lógica.

Para quem gosta de vídeo, gravei um tutorial sobre o Trello onde mostro todos os detalhes da criação e configuração do seu primeiro quadro on-line.

No geral, é comum encontrar quadros com pelo menos 3 colunas, são elas:

  • A fazer
  • Fazendo
  • Feito
fluxo simples de trabalho no quadro kanban no trello

Exemplo de um fluxo de trabalho simples

Para criar um nova lista é bem simples, serão necessários apenas 2 cliques. Isso mesmo! É mais rápido que uma partida de Campo Minado do Windows.

Vamos lá? Depois de efetuar o login e acessar o seu quadro, siga os dois passos abaixo para criar uma nova lista de atividades.

  1. Clique no botão “Adicionar uma lista“.
    listas no trello adicionar uma lista
  2. Coloque o nome da lista e em seguida clique no botão verde “Salvar”.
    listas no trello colocando nome

Pronto! Viu como foi fácil. Agora você pode repetir esta ação quantas vezes for necessário para criar o seu quadro.

Seguindo o exemplo do quadro com fluxo básico, o meu ficou assim:

listas no trello com quadro de exemplo

Com isso, chegamos ao fim deste post sobre como criar listas no Trello. Você gostou? Conseguiu um resultado parecido ou melhor que o meu acima? Compartilha comigo, deixe sua mensagem aqui nos comentários. ?

 

Até.