13 dicas que podem ajudar a sua produtividade.

Muitas vezes chegamos no final do dia ou da semana com uma sensação de que não produzimos ou não rendemos. Este pensamento é verdadeiro e presente na vida de muitas pessoas que acabam assumindo um perfil conhecido como “Multi Tarefas“. Pensando em você, montei esta lista com algumas dicas que podem ajudar a controloar e impulsionar a sua produtividade.

  1. Inicie algo! Foco na produtividade.

    Comece a fazer algo agora que seja fácil de concluir; nosso cérebro está condicionado a realizar atividades. Uma das Regras de Ouro, finalize algo e fique feliz com isso.

  2. Trabalhe em pequenos ciclos de entregas.

    É impressionante o quanto você consegue produzir em prazos menores, com a responsabilidade em entregar um produto de qualidade, você colocará toda energia e foco na atividade.

  3. Mude seu status para “Ocupado”.

    Durante esses pequenos ciclos de produtividade, mude seu status e fique indisponível para o mundo, concentrando toda a sua energia no seu ciclo de produtividade.

  4. Esqueça a perfeição.

    As coisas precisam ser feitas. Se você estiver buscando a perfeição, muitas das suas tarefas nunca serão concluídas.

  5. Pare um pouco agora para evoluir depois.

    Aumente 16% da sua produtividade com pausas de 20 minutos a cada 90 minutos trabalhados.

  6. Viajar é sempre bom, mesmo que seja sem sair do lugar.

    Acredite, a cada 10 horas de viagem nossa produtividade aumenta 8%.

  7. Deixe a sua estação de trabalho mais produtiva.

    Para ter uma estação com o “ar” mais produtivo, procure colocar elementos da natureza, boa iluminação e elementos que possam deixar o ambiente mais leve e aconchegante.

  8. Tire aquela “soneca” do almoço.

    Não é novidade, mas recomendo que tire aquela soneca entre 10-30 minutos para repor as energias.

  9. Meditar para concentrar.

    Meio redundante mas é a verdade, estudos provam que a meditação ajuda na concentração e melhora a nossa percepção sobre o que estamos fazendo.

  10. Acorde cedo.

    Estudos mostram que a maioria dos CEOs de sucesso acordam antes das 6 horas da manhã.

  11. Fique Offline.

    Enquanto estiver produzindo algo, fique longe das redes sociais, e-mails ou qualquer outro canal de entretenimento. Eles são os verdadeiros vilões da quebra de produtividade.

  12. Faça uma lista das suas tarefas.

    Organizar, priorizar e planejar suas atividades pode ajudar no seu sentimento de “compromisso” com suas atividades e ajudar na sua produtividade. Recomendo o Trello para que você possa organizar todas suas atividades em listas que seguem um fluxo de trabalho. Clique aqui para conhecer mais sobre o Trello.

  13. Planeje sua semana.

    Se você tem atividades recorrentes, a melhor forma é ter uma lista de atividades para controlar e priorizar suas atividades recorrentes com as demandas diárias.

Fonte: Ethos3