Funções Básicas da Planilha do Google Drive

Funções Básicas dos editores de planilha são importantes para a criação de diversas análises, auto-incrementos e até para realizar buscas por toda a sua base de dados.

Similar ao Microsoft Excel, a Planilha do Google Drive permite a criação de fórmulas para diversas finalidades como:

  • Fórmulas de Data;
  • Fórmulas Relacionadas a Engenharia;
  • Fórmulas para Filtrar informações;
  • Fórmulas Financeiras;
  • Fórmulas específicas do Google;
  • Fórmulas de Informações;
  • Fórmulas de Logística;
  • Fórmulas relacionadas a Pesquisa;
  • Fórmulas Matemáticas;
  • Fórmulas Operador;
  • Fórmulas Estatísticas;
  • Fórmulas de Texto;
  • Fórmulas de Banco de Dados;
  • Fórmulas Analisadoras e;
  • Fórmulas Matriz

Para cada tipo de fórmula existe uma lista muito grande de possibilidades que você encontra com mais detalhes no link https://support.google.com/docs/table/25273?hl=pt-BR&rd=2

Vídeo sobre as Funções Básicas da Planilha do Google Drive

Para este vídeo, quero compartilhar com você informações básicas que considero essenciais para o seu início neste editor, são elas:

  • A estrutura das funções
  • Trabalhando com a função SOMAR
  • Trabalhando com as funções MÍNIMO e MÁXIMO()
  • Trabalhando com a função MEDIA()
  • Trabalhando com a função CONT.NUM()
  • Trabalhando com a função VLOOKUP
  • Utilizando AUTOSOMA

Caso você queira conhecer e participar do curso, clique aqui para assistir o primeiro vídeo onde faço uma introdução sobre a Planilhas do Google Drive.

Se você gostou desta aula, não esquece de apertar o botão “Inscreva-se” e deixar o seu comentário!